FlexPark inicia retirada gradual de parquímetros em setembro (Campo Grande/MS)

Em setembro, a FlexPark começa a retirada dos parquímetros em Campo Grande. A medida põe fim nas vendas de créditos para os tradicionais chaveirinhos. Com isso, o serviço ficará totalmente on-line. Cerca de 125 mil pessoas, conforme a concessionária, usam os estacionamentos públicos. Destes, 37 mil ainda utilizam a forma física – ou seja, o chaveiro. O diretor da empresa, Helion Porto, explica que a mudança será gradativa e terá início nas vias mais centrais.
“Os primeiros a serem retirados serão da Rua 14 de Julho, que passará a funcionar 100% on-line. Após isso, serão cerca de 90 a 120 dias para que todos os pontos sejam removidos”, afirmou. O serviço vem sendo modernizado desde 2017, quando a empresa lançou a opção de pagamento também por meio dos aplicativos. Para aqueles que ainda são adeptos do sistema tradicional, a concessionária vai deixar mais um período para adaptação. “O cronograma de mudanças terá início com o fim da comercialização de créditos, que serão encerradas em setembro.
Mas, aqueles que ainda possuem créditos no chaveiro poderão continuar usando normalmente, e, caso desejem, podem fazer a transferências dos créditos para o aplicativo”, explicou Helion. No sistema on-line, o usuário consegue acompanhar quanto tempo ainda tem disponível e, se necessário, já consegue aumentá-lo.
Para o titular da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos), Vinicius Campos Leite, a modernização do sistema, além de facilitar a visualização do serviço pelo usuário, garante mais transparência. “Por contrato, eles têm obrigação de modernizar o sistema e os totens foram implantados há mais de 18 anos. Com aplicativos, a prefeitura passa a ter maior controle sobre faturamento e ocupação de vagas”, revelou.
Fonte: O Estado - Mato Grosso do Sul - Cidades - 07/08/2020

A recuperação da demanda perdida

Por Jorge Hori* - A reabertura, ainda que parcial da economia, está confirmando o que temos reiteradamente colocado aqui, desde o início da crise econômica (...)

Estado libera bar até as 22h na quarentena