Flanelinhas exigem até R$ 20 de motoristas junto ao Gasômetro (RS)

09/05/2018

flanelinhas-755

Passear nas proximidades da Usina do Gasômetro e assistir ao famoso pôr do sol do Guaíba, em Porto Alegre, pode custar caro. Guardadores de carros cobram até R$ 20 para prestar seu serviço, mesmo contra a vontade dos motoristas. Na maioria dos casos, não é dada opção.

A reportagem de Zero Hora, sem se identificar, percorreu cerca de300 metrosnas proximidades da Usina do Gasômetro, no entorno da Praça Julio Mesquita. Foi abordada por quatro diferentes flanelinhas - cada um com um preço diferente. O primeiro, um senhor de idade, ofereceu uma vaga embaixo de árvores, próximo ao muro do antigo cais do porto.

- Sai por R$ 10. Pode pagar depois, sem problema - anunciou. O segundo flanelinha é o que cobrou R$ 20. O terceiro pediu R$ 15.

No fim de semana, vigora uma espécie de tolerância, já que, logo após esse ponto, a via é interrompida por cavaletes e transformada num passeio à beira do Guaíba. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) até pretende liberar o local para que carros estacionem ali entre as tardes de sábado e noites de domingo, mas isso ainda não foi estabelecido.

A EPTC diz que, no local onde a cobrança dos flanelinhas foi flagrada pela reportagem, é proibido estacionar e que pretende fiscalizar.

Fonte: Zero Hora - Porto Alegre - 07/05/2018

Demanda dos estacionamentos

Por Jorge Hori* Os estacionamentos pagos, como uma atividade econô (...)

Reunião traz discussão sobre assuntos de interesse do setor