Flanelinha será multado em R$ 1.500 se coagir motorista

flanelinhas-755

O prefeito João Doria (PSDB) promulgou projeto de lei do vereador Fernando Holiday (Democratas) que estabelece multa de R$ 1.500 ao flanelinha que obrigar ou ameaçar motoristas a pagarem por vaga de estacionamento na cidade de São Paulo. A norma foi publicada na edição digital de ontem do dia 3 do "Diário Oficial" da capital.

A norma entrará em vigor dentro de 90 dias. Pela lei, o flanelinha está proibido de cobrar qualquer valor em vagas de estacionamento ou obrigar o motorista a dispor de seus serviços. "Agora, além de criminalizar, porque vão para a cadeia - a GCM está instruída por mim a prender flanelinhas-, vão pagar multa de R$ 1.500. Alguns têm a pachorra de usar coletes só para dizer que são oficiais", disse o prefeito tucano, em vídeo gravado na sua página na rede social Facebook.

Fonte: Agora São Paulo - 04/02/2018

Categoria: Cidade

Ameaças aos estacionamentos estão fora do setor

Por Jorge Hori* A quarta revolução industrial promete viabilizar a inteligência artificial. O seu grande desafio será evitar a burrice artificial. Evitar a transformação e disseminação de burrices, c (...)