Parking News

Financiamentos respondem por 56% das vendas de veículos até abril

vendacarros-967

Os financiamentos responderam por 56% do total de veículos vendidos de janeiro até abril: significa que, do total de 762,8 mil unidades emplacadas no período, 428,6 mil foram vendidas a prazo por meio de alguma modalidade de crédito, de acordo com dados divulgados pela B3, antiga Cetip. Os números consideram os licenciamentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

O total de veículos novos financiados no primeiro quadrimestre deste ano também representa crescimento de 26,7% sobre o resultado apurado em iguais meses de 2017, quando foram financiadas 338,2 mil das 628,9 mil unidades licenciadas na época. O número reflete claramente a retomada do mercado interno e a busca maior por crédito que vem sustentando os negócios ao longo destes últimos doze meses.

O balanço da B3 mostra que 84,5% de todos os veículos financiados em abril (incluindo motocicletas) foram negociados via CDC, crédito direto ao consumidor, seguido pelos consórcios, puxados especialmente pelo setor de duas rodas, com quase 14% de participação nas vendas a prazo. As operações por leasing operacional representaram menos de 1%.

Fonte: revista Automotive Business, 16/05/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A extorsão da flanela continua, apesar da lei

No início deste mês, terminou o prazo para a regulamentação da chamada "Lei dos Flanelinhas", que prevê multa de 1.500 reais para quem coagir motoristas a pagar para estacionar na rua. Como nada saiu (...)

Centro pode ter vagas no subsolo (Porto Alegre/RS)

A possível concessão do Mercado Público pode resultar em um estacionamento subterrâneo no centro da capital. Em um dos cenários do edital de PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) que foi apr (...)


Seja um associado Sindepark