Financiamentos de veículos leves respondem por 52% das vendas até setembro

carros-988

Os financiamentos de veículos leves novos responderam por 51,8% das vendas totais no acumulado do ano até setembro, ao atingir 816,5 mil dos 1,57 milhão de automóveis e comerciais leves emplacados no período, de acordo com dados divulgados dia 17, pela B3. O total de veículos financiados aumentou 3,6% sobre volume verificado em mesmo intervalo do ano passado, quando foram financiadas 788,4 mil unidades.

Em comerciais pesados, o total de financiamentos caiu 1,2% na mesma base de comparação anual, para 43,4 mil caminhões e ônibus, sempre considerando os veículos novos. Neste caso, os financiamentos sustentam quase que a totalidade de caminhões e ônibus novos, cuja soma é de 46,2 mil para o período.

No caso das motocicletas, os financiamentos recuaram 4,9%, para 450,7 mil unidades. Aqui, 70% das vendas são feitas a prazo.

Segundo a B3, considerando a soma de todas as categorias, houve aumento de 13,2% do uso de CDC, crédito direto ao consumidor, entre as modalidades de crédito para o financiamento de veículos, passando de 2,73 milhões para 3,10 milhões. Consórcio e leasing financiaram 6,1% e 24,1% menos, respectivamente.

Fonte: revista Automotive Business, 17/10/2017

Estacionamentos maiores elevam margem em 2017

As grandes empresas de estacionamento retomaram o desempenho positivo neste ano, tanto na receita total como nas margens de lucro. Um dos principais fatores apontados pelas companhias é o foco em oper (...)