Farra das vagas no Centro e Icaraí (RJ)

estacionamentouberlandia-838

A farra das irregularidades de estacionamento continua em Icaraí, na Zona Sul, e no Centro de Niterói. Sem fiscalização efetiva, motoristas param ou estacionam os veículos em locais proibidos para uma “visita rápida” a algum estabelecimento ou serviço. Enquanto isso, comerciantes da cidade pedem mais vagas de estacionamento e a implementação de vagas extras para o período de Natal, iniciativa que costuma acontecer nos polos comerciais de Niterói.

Na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro, pelo menos duas das cinco pistas ficam ocupadas com veículos infratores, uma do lado esquerdo, onde há a ciclovia, e a outra no lado direito, onde ficam os pontos de ônibus. Em alguns casos, ainda há motorista estacionando em fila dupla. Durante o mês de dezembro, quando costuma ser ampliado o número de vagas de estacionamento no período de compras de final de ano, o lado direito da pista ganha a cobrança de estacionamento rotativo, permitindo a parada dos carros. A medida já está sendo cobrada pelos lojistas. Eles apontam que a falta de opção para os clientes diminui as vendas e acaba levando à irregularidade.

Uma motorista que parou em local proibido e preferiu não se identificar apontou que não há vagas disponíveis no Centro, nem em estacionamento de rua ou em locais particulares. Desta forma, por ter um familiar com dificuldades de locomoção, precisa parar próximo ao estabelecimento, mesmo que de maneira irregular.

Fonte: O Fluminense - Niterói - 05/12/2018