Parking News

A sexta expansão do Shopping Iguatemi, em Fortaleza, deverá ser inaugurada no dia 16 de março de 2015 com 80% das 180 lojas previstas em plena operação. Até o momento, 85% da Área Bruta Locável (ABL) do novo espaço - que totaliza 31 mil metros quadrados (m²) - foi comercializada. A expectativa do grupo Jereissati Centros Comerciais (JCC), responsável pelo empreendimento, é chegar a 90% até a data da abertura. O dia da abertura da área expandida é estratégico, a dois meses do Dia das Mães, segunda data mais importante para o varejo.
O shopping, aliás, realizará diversas ações promocionais, visando o aumento das vendas. "Estamos captando novas lojas e devemos assinar os contratos em breve. Por uma questão estratégica, não podemos divulgar os nomes das empresas. Mas posso garantir que os consumidores de Fortaleza podem esperar ainda mais novidades", diz a diretora comercial e de marketing do JCC, Juliana Caligiuri.
Diferencial
Na manhã de ontem (1º), a imprensa teve a oportunidade de visitar a obra de expansão do centro de compras, cujo principal diferencial será a área de convivência. Com 4,5 mil metros quadrados, o espaço terá a maior cobertura de madeira do Brasil. Para montar a estrutura, 1,2 mil metros cúbicos de Madeira Laminada Colada (MLC) de abeto (uma espécie de pinheiro) foram utilizados.
O material foi pré-fabricado na Itália. Vindas de áreas de reflorestamento da Áustria, os painéis de MLC formam uma cobertura curvilínea, com um vão livre de 48 metros. "Essa estrutura arrojada e de primeira qualidade está alinhada ao conceito do shopping. O Iguatemi é mais que um centro comercial, é um ambiente agradável de convivência e lazer. Temos procurado inovar para acolher bem as pessoas", destaca o CEO do JCC, Luiz Collier, informando que esta será a última expansão do shopping. Público deve crescer Atualmente, cerca de 20 milhões de pessoas passam pelo Iguatemi a cada ano, número que deverá crescer de 30% a 35% com a nova área.
Para Collier, a abertura de mais shoppings em Fortaleza nos últimos 12 meses não tem impactado negativamente no fluxo de consumidores do Iguatemi. "Nosso shopping atrai pessoas de todas as regiões da cidade e já faz parte da vida dos fortalezenses", complementa o executivo. Segundo ele, os lojistas deverão receber as chaves das unidades no próximo dia 11 de dezembro para que cada um comece a montagem das lojas. Com sua sexta expansão concluída, o Iguatemi passará a ter 480 lojas e quiosques, sendo 14 âncoras, três praças de alimentação, um espaço gourmet com cinco restaurantes, 6,6 mil vagas de estacionamento, além de 93 mil metros quadrados de ABL, 7 mil empregos nas lojas e 12 salas de cinema.
A estimativa é que, em média, 85 mil clientes visitem o shopping diariamente. Estacionamento
No domingo (30), o Iguatemi abriu 1,5 mil vagas de estacionamento do novo edifício garagem, que integra a expansão. As novas vagas terão sinalização, incluindo espaços para idosos e deficientes, serviço de valet e caixas para pagamento. O Iguatemi planeja a nova expansão desde o ano de 2011, fruto de uma demanda de lojistas e da característica do shopping de se reinventar e trazer novidades ao público consumidor. Em torno de R$ 300 milhões foram investidos na obra.
Novos investimentos
De olho nas oportunidades que ainda existem em áreas específicas de Fortaleza para o mercado de shopping centers, apesar do crescimento significativo do setor na Capital cearense no último ano, o grupo Jereissati Centros Comerciais não descarta a construção de um novo centro de compras na cidade.
A expectativa do grupo, aliás, é conseguir abrir de cinco a sete shoppings até 2020. No primeiro semestre de 2015, por exemplo, o grupo inaugurará em Belém, no Norte do Brasil, o Shopping Bosque Grão-Pará. O empreendimento será o maior e mais moderno da região, com um mix de 225 lojas, sendo onze âncoras e cinco megastores. O mall reunirá marcas internacionais, nacionais e regionais, algumas originárias de mercados emergentes, como o do Ceará, muitas ainda inéditas no mercado de Belém. Em agosto do ano passado, o JCC também inaugurou em Campo Grande (MS) o Shopping Bosque dos Ipês. Projetado com conceito regional, o equipamento conta com 167 lojas, dentre elas oito grandes âncoras. Atenção ao Nordeste Embora seja voltada para diferentes regiões do País, onde haja demanda, a política de expansão do grupo JCC mantém foco principal no Nordeste, observa a diretora comercial e de marketing do JCC, Juliana Caligiuri. "O grupo prioriza o Nordeste, mas também dispõe de terrenos nas regiões Centro-Oeste e Sul, por exemplo", revela.
Fonte: Diário do Nordeste (Fortaleza), 27de novembro de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Branco e prata mantêm preferência (25/11/2014)

Pesquisas e relatórios de fabricantes de tintas indicam que o branco se mantém no topo ou brigando com o prata pela preferência dos consumidores de carros na América do Sul. Segundo a Axalta, o branco (...)

Vendas fracas decepcionam em novembro (01/12/2014)

A recuperação das vendas esperada pelo mercado não aconteceu. Embora o mês tenha começado quente, com vendas diárias em torno de 15 mil unidades, o fechamento de novembro foi uma nova decepção para qu (...)

Pode confiar (01/12/2014)

Duas vezes por ano, um movimento migratório de grandes proporções acontece no Brasil. É que, todo início de semestre, milhares de jovens calouros trocam o conforto da casa da família no interior por u (...)


Seja um associado Sindepark