Estudo mostra que 21% das pessoas trocariam carros manuais por autônomos

carroautonomoreuniao-17

Levantamento encomendado pela Intel e realizado pela PSB mostra que 21% dos consumidores estariam dispostos a trocar seus carros manuais por modelos autônomos. A pesquisa foi realizada com consumidores nos Estados Unidos e 63% deles respondeu ainda que os veículos autoguiados serão o padrão de transporte daqui a 50 anos. A Intel calcula que este mercado será de US$ 7 trilhões nos próximos anos.

O estudo apontou ainda as atividades que as pessoas mais gostariam de fazer dentro do carro se não precisassem dirigir. Para 58%, o automóvel seria um meio de entretenimento e, para 57%, uma oportunidade de socialização. Já 56% gostariam de aproveitar este espaço para trabalhar e 33% consideram interessante aproveitar o tempo de transporte para fazer reuniões, cuidar da aparência (26%) ou desenvolver alguma atividade física (14%).

Novas oportunidades de negócio

Diante das respostas, a empresa de tecnologia aponta que a condução automatizada vai destravar uma série de oportunidades de negócio. A Intel aponta que os veículos se transformarão em “módulos de transporte exponencial”. Além deste ganho, há o esperado aumento da segurança no trânsito. O Departamento de Transporte dos Estados Unidos espera que a automação reduza em 94% as mortes em acidentes e elimine as colisões por falha humana.

Fonte: revista Automotive Business, 25/10/2018

Sindicato de Campinas assina convenção

Entendendo o momento econômico pelo qual passam o País e a atividade, e visando a paz e manutenção dos milhares de empregos dos funcionários baseados nas cidades de (...)

Economia ganha fôlego com novo governo