Parking News

EstaR chegará a 10,4 mil vagas (Maringá/PR)

rotativoalfenas-828

A finalização da licitação dos radares de velocidade abriu caminho para a informatização do Estacionamento Rotativo de Maringá (EstaR), que prevê a utilização de aplicativo para melhorar a rotatividade das vagas na área central da cidade. Na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o assunto é tratado como prioridade.

Secretário da pasta, Gilberto Purpur diz que o novo sistema permitirá ampliar o número de vagas em 15% tão logo o sistema entre em operação, mantendo o mesmo número de 50 agentes do EstaR por turno. No médio a longo prazo, a expectativa é chegar a 50% de ampliação da área rotativa – hoje com 5,2 mil vagas. O edital da licitação já está em fase de produção.

A principal proposta levantada na Semob é a de cadastrar os comércios como pontos de venda dos bilhetes únicos do EstaR. Para as áreas onde não há comércio, cogita-se a instalação de pontos de autoatendimento, também chamados de parquímetros – que já existiram em Maringá, no governo do ex-prefeito Jairo Gianoto.

Licitação

A expectativa da administração é concluir o processo dentro de 135 dias, 90 para o processo licitatório e 45 de prazo para a empresa vencedora disponibilizar o software para a fiscalização. Empresas de todo o País poderão concorrer. 

Fonte: O Diário do Norte do Paraná - Maringá - 29/11/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Sindepark convida para o Almoço com o Presidente

À frente de um dos sindicatos mais importantes no Estado de São Paulo, Marcelo Gait sabe o quanto é importante estar ao lado das empresas para que trabalhem com eficiência e, assim, atendam as necessi (...)

O que o Sindepark pode fazer por sua empresa

A missão do Sindepark, como sempre afirmamos, é apoiar e auxiliar na gestão eficiente das empresas do setor, numa relação de parceria. Por isso, não mede esforços para colocar à disposição de todos os (...)

Os calos dos rotativos (Vitória/ES)

Com a implantação do estacionamento rotativo na Serra, que passou a operar dia 27 de novembro na avenida Central de Laranjeiras, todas as quatro cidades da Grande Vitória passam a fazer uso do modelo. (...)

Vendas de veículos crescem 10% até novembro

As vendas de veículos leves cresceram 10% no acumulado de janeiro a novembro na comparação com mesmo período do ano passado ao atingir pouco mais de 1,96 milhão de unidades, entre automóveis e comerci (...)


Seja um associado Sindepark