Estapar fecha acordo de estacionamentos em aeroportos da CCR

A Estapar e a CCR Aeroportos acabam de fechar contrato para a administração e operação dos estacionamentos de 11 aeroportos do país, concedidos pelo Governo Federa em 2021. Serão aproximadamente 5,5 mil vagas que contarão com o que há de mais moderno e inovador em atendimento ao usuário.

A parceria neste mês com o início das operações da CCR Aeroportos nos aeródromos de Palmas (TO) e Londrina (PR).  O processo prevê a modernização e qualificação dos serviços para oferecer uma infraestrutura completa e uma boa experiência aos clientes.

Até 2028, os estacionamentos de outros importantes aeroportos operados pela CCR também serão gradativamente administrados pela Estapar: São Luís (MA), Imperatriz (MA), Teresina (PI), Petrolina (PE), Goiânia (GO), Pampulha, em Belo Horizonte (MG), Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC) e Joinville (SC).

Com essas novas operações, a Estapar passa a gerir 24 estacionamentos de aeroportos em todo o país. Os passageiros desses aeroportos contarão com o que há de mais atual no mundo, já oferecidos em outros grandes aeroportos operados pela Estapar.

A CCR Aeroportos quer oferecer a melhor experiência aeroportuária para seus clientes. Por isso está trazendo para este processo uma empresa altamente qualificada, como a Estapar.

Ao longo do mês de março, a CCR Aeroportos assume a operação de 15 novas praças aeroportuárias em todo o Brasil. E, até o meio do ano, termina a transição operacional do Aeroporto da Pampulha. Com o fim deste processo, a empresa passará a operar 20 aeroportos em todo o mundo, que movimentam cerca de 40 milhões de passageiros/ano.

Serviços

O Estapar Reserva será uma das facilidades para os passageiros. Com o serviço, o cliente reserva a vaga antes mesmo de sair de casa, com as melhores tarifas e benefícios. O pagamento é feito via Estapar Pay, com a comodidade e a segurança de não enfrentar filas e nem passar pelo caixa.

Além disso, os aeroportos contarão também com o serviço Ecovagas da Estapar, estações de recarga para veículos elétricos e híbridos. E poderão ainda, conforme viabilidade técnica, serem implementados espaços para embarque e desembarque de passageiros de aplicativos, conhecidos como Praças Pick Up.

Já para a melhoria de infraestrutura e sistema tecnológico dos aeroportos, a Estapar instalará o sistema control room para controle remoto da gestão do sistema de automação e controle de acesso, gerando mais eficiência, qualidade e segurança. A operação é monitorada em tempo real por diferentes áreas, e um sistema de gestão de preços dinâmicos, conforme o volume de carros.
Fonte: Aeroflap, 15 de março de 2022

Categoria: Mercado