Desde o dia 4, o motorista de Jundiaí que insiste em estacionar seu veículo em uma vaga especial sem autorização está sujeito a receber uma multa moral. A ação faz parte da Campanha Estacione Consciente, lançada oficialmente dia 3 pela Coordenadoria da Pessoa com Deficiência. A iniciativa resgata o projeto de lei municipal 7.809, de 2011, que permite a aplicação da multa moral, como forma de conscientização da população.
A proposta é espalhar o aviso em locais onde os agentes de trânsito não podem atuar, como shoppings e estabelecimentos comerciais, locais onde a infração é cometida diariamente e com frequência, revela o titular da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, Reinaldo Fernandes. Nas ruas a situação não é muito diferente. Conforme publicado exclusivamente pelo Jornal de Jundiaí Regional, os fiscais da Setransp aplicaram, de janeiro a outubro de 2013, 376 multas em vagas especiais. No mesmo período deste ano foram 609 ocorrências. "Temos uma variação dos tipos de infração cometidos pelos motoristas. Entre elas, uso do celular ao volante e estacionamento irregular", diz a diretora de trânsito, Regina Romão.
Outras ações
"Com a expectativa de atingir pelo menos 30 mil pessoas, a campanha tem uma série de atividades até o dia 19 de dezembro. Nesse dia vamos colocar uma cadeira de rodas em uma vaga normal para despertar nas pessoas o mesmo sentimento do deficiente quando tem sua vaga ocupada irregularmente", aponta Reinaldo.
Paralelamente à campanha, a Polícia Militar (PM) realizará blitze educativas distribuindo o material do Estacione Consciente.
Fonte: Jornal de Jundiaí (Jundiaí), 4 de dezembro de 2014

Cobrança de estacionamento (12/12/2014)

Chega ao fim a era do estacionamento gratuito no Shopping Park Europeu. A partir do dia 1° de janeiro serão cobrados R$ 2 por três horas durante a semana e R$ 4 nos finais de semana e feriados. A hora (...)

Desrespeito ao Rio Rotativo no Leblon (14/12/2014)