Estacionar em local proibido lidera o ranking das infrações (ES)

12/06/2018

placaproibido-473

Nos cinco primeiros meses deste ano, 1.282 motoristas foram multados por estacionar em locais proibidos no Espírito Santo — uma média diária de oito infrações.

Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) que, a pedido de A Tribuna, produziu ranking das cinco infrações de natureza leve ou média que mais ocorreram este ano.

Estacionar o veículo em locais ou horários proibidos desponta como a mais recorrente. Mas, em comparação com o mesmo período de2017, aincidência caiu. Até maio do ano passado foram 1.381 multas. Até dezembro foram aplicadas 3.322 penalidades.

“É comportamental. O condutor desrespeita a sinalização e prioriza o seu interesse próprio. Várias vezes, liga o pisca-alerta e diz que é rápido, mas está em local proibido”, afirmou o diretor de Habilitação e Veículos do Detran-ES, José Eduardo de Souza Oliveira.

Na sequência está estacionar na contramão da direção, com 635 multas aplicadas. Nesse caso, a quantidade aumentou em comparação com 2017, que contou com 552 penalidades.

A infração foi superior este ano a conduzir o veículo sem os documentos de porte obrigatórios. Em quarto lugar, até agora foram aplicadas 497 multas. Bem menos que as 668 de 2017 Segundo José Eduardo, o dado engloba quem dirige sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sem a quitação cio licenciamento do veículo.

Fonte: A Tribuna - ES - 11/06/2018

Estacionamentos e os ajustes à demanda

Por Jorge Hori* - O "mercado" caminha no sentido da redução g (...)

Estacionar próximo do destino é uma necessidade