Estacionamentos têm diferença de preço de até 50% em Santos (SP)

estacionamentoprivado02-751-168

Encontrar uma vaga para estacionar nos bairros mais movimentados de Santos pode não ser uma tarefa fácil. Dessa forma, muitos acabam indo em busca de estacionamentos particulares. A facilidade pode, no entanto, não ser tão vantajosa para o bolso. A reportagem do Diário do Litoral encontrou diferenças de valor de até 50% na Cidade.

O mais acessível cobra R$ 8,00 na primeira hora (Centro, Gonzaga, Boqueirão e Encruzilhada); já o mais caro, R$ 12,00 (Gonzaga) pelo mesmo período. Todos de rua, ou seja, sem levar em conta os que se localizam dentro de shoppings, clubes ou outros estabelecimentos. Pela facilidade na hora de ir às compras, ao médico ou em bancos, Danilo de Jesus prefere parar nos estacionamentos, ao invés de procurar por vagas nas ruas, mas acredita que nem todos cobram um preço justo. Já os donos de estacionamentos afirmam que o preço repassado ao cliente é justo.

Andressa é dona de um na Carvalho de Mendonça e, após quatro anos praticando o mesmo preço, teve um aumento este ano. “Segurei ao máximo, mas este ano precisei aumentar, porque tudo ficou mais caro e tive que repassar isso para os clientes ou não teria mais lucro”, explica. Uma dica na hora de procurar pelo melhor preço é verificar se o local possui algum convênio.

Uma unidade de uma rede de estacionamentos, no Gonzaga, cobra R$ 12,00 por uma hora e R$ 6,00 nas demais, mas oferece convênio com alguns estabelecimentos do bairro. “Ao estacionar em um local conveniado, o cliente consegue descontos”, explica o gerente, Orlando Coelho. Para não ter prejuízo, também é importante ficar de olho no preço das horas adicionais. Dois estacionamentos visitados custam R$ 10,00 na primeira hora. Mas um cobra R$2,00 apartir da 2ª hora e o outro, R$ 5,00.

Fonte: Diário do Litoral - Santos - 03/12/2017

Brasil terá inspeção veicular até 2020

Depois de vinte anos, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou dia 8 a regulamentação do artigo 104 do Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece as condições de implantação do Programa (...)

O Shopping Total... (Porto Alegre/RS)