Parking News

Geral

Estacionamentos gratuitos em Jaboatão (PE)

12/06/2018


Voltar


estacionamentomt-284

Seis estacionamentos de pontos comerciais dos bairros de Piedade, Candeias e Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, foram determinados dia 7 a deixar de cobrar pelo acesso de veículos porque não possuem alvará de funcionamento nem Cadastro de Inscrição Municipal (CIM). A gratuidade será obrigatória até que a situação seja normalizada junto ao município. Outros três estacionamentos foram interditados.

Os estacionamentos fiscalizados foram Leve Mobilidade, do supermercado Pão de Açúcar (Piedade); WJ Park Piedade, do supermercado Bompreço (Piedade); Protar, do Market Place (Piedade); Sampark, do supermercado Assaí (Prazeres); TAC Car Parking, da agência do Bradesco em Piedade; Rede Estacione, da agência do Itaú em Piedade; além de três pontos particulares.

Juntos, os estabelecimentos contabilizam cerca de 600 vagas rotativas. Os valores cobrados variavam entre R$ 2 e R$ 7 por veículo. Foi constatado pela equipe da Gerência de Fiscalização Urbana, ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, que os valores estavam sendo cobrados indevidamente pelo uso das vagas, sem recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS).

Para não prejudicar os clientes, os estabelecimentos vinculados a supermercados, agências bancárias e shopping centers vão permanecer liberados, porém gratuitamente. Já os estacionamentos independentes foram interditados. No período de 20 de maio a 4 de junho, os estabelecimentos foram notificados e tinham 48 horas para apresentar os alvarás de funcionamento. Como o prazo não foi cumprido, a fiscalização precisou ser realizada.

Fonte: Diário de Pernambuco - Recife - 08/06/2018


Outras matérias da edição


Estacionamentos e os ajustes à demanda

Por Jorge Hori* - O "mercado" caminha no sentido da redução g (...)


Estacionar próximo do destino é uma necessidade

A seguinte matéria, com entrevista do presidente do Sindepark, Marcelo Gait, foi publicada na edi&cce (...)


Sindepark divulga resultado de pesquisa no Centro Parte 1

O Sindepark está realizando pesquisa sobre a atividade na região Centro da cidade de São Paulo. Devido &ag (...)


OIT confirma que reforma trabalhista respeita direitos

Após as informações prestadas pelo governo brasileiro, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) (...)


Indigo aposta no mercado de Minas Gerais com cinco novas operações

A Indigo, operadora francesa de estacionamentos presente em três continentes, pretende expandir a sua atuação em Mi (...)


Projeto visa extinguir a cobrança de uma hora (Votuporanga/SP)

Tramita na Câmara Municipal de Votuporanga uma proposta para extinguir a cobrança fracionada de uma hora para esta (...)


Área Azul terá período gratuito (Rio Claro/SP)

Os motoristas que utilizam o sistema de área azul em Rio Claro devem ficar atentos. A Hora Park, empresa que administr (...)


BH adota rotativo digital (MG)

A forma como o belo-horizontino estaciona seu veículo em vagas públicas vai mudar depois de 50 anos da publicação (...)


Seguro no parquímetro (Vila Velha/ES)

Projeto do vereador de Vila Velha Heliosandro Mattos prevê que a empresa que explora o estacionamento rotativo cont (...)


Estacionar em local proibido lidera o ranking das infrações (ES)

Nos cinco primeiros meses deste ano, 1.282 motoristas foram multados por estacionar em locais proibidos no Espírito Santo &mdash (...)


O estacionamento do futuro

O carro elétrico, em breve, vai dominar as grandes cidades - esse é o plano de praticamente todas as grandes montador (...)


O excêntrico “Museum Garage” de Miami

  Após mais de dois anos de planejamento e construção, o Miami Design District está abrindo o tão esperado Museum Garage. O complexo eclético está localizado a apenas (...)


Cadastre a sua empresa no Sindepark

Clique Aqui