Estacionamento será digital e terá três opções de tempo em janeiro (Birigui/SP)

zonaazulriobranco-224

A partir de 2 de janeiro, o sistema de zona azul de Birigui será modificado. Antes analógico e dependente de guia em papel e sem opção de fracionamento, o sistema de estacionamento será digital, dispensará o uso de comprovante e poderá ser pago em até três períodos diferentes (meia hora, uma hora e duas horas).

As mudanças foram apresentadas por representantes da Adefibi (Associação dos Deficientes Físicos de Birigui), entidade filantrópica que gerencia o rotativo na cidade, dia 13, na Câmara. Segundo Ricardo Ramos Barbosa, consultor da Adefibi, as mudanças trarão agilidade e comodidade para os condutores. "Essa proposta surgiu após o projeto de fracionamento da zona azul, que poderia causar uma queda na arrecadação e, assim, diminuir a qualidade dos serviços prestados pela entidade. Então nós buscamos alternativas para modernizar o sistema e chegamos na solução atual", explicou o consultor.

Antes, quem estacionasse na zona azul da cidade precisava encontrar um representante da empresa, comprar um cartão, válido por até duas horas, e colocá-lo em local visível do veículo. "Agora nossos funcionários ficarão em um lugar apenas e funcionarão como um parquímetro humano. O motorista irá até ele, pagará pelo valor que pretende ficar, e o operador usará uma máquina para inserir os dados em um banco de dados. Não precisará mais de comprovante e nem voltar ao veículo para fixar a guia. O registro será todo digital", explicou Barbosa.

Atualmente, a cobrança é feita apenas por duas horas, no valor de R$ 2,50. Com a mudança, quem ficar por meia hora pagará R$ 1; uma hora, R$ 2; e os R$ 2,50 permanecem para o período de duas horas.

Fonte: Folha da Região - Araçatuba - 14/12/2017

Mudança para nova sede

O Sindepark tem a satisfação de informar que amanhã, 20 de dezembro, estará mudando para sua sede própria. O novo endereço é R. Casa do Ator, 1.117, 17º andar, cj. 172, V. Olímpia, CEP 04546-004. Em (...)

Tempo de mudanças