Estacionamento rotativo será ampliado (Erechim/RS)

parquimetrofortaleza-742

O estacionamento rotativo pago de Erechim será ampliado no próximo mês. Mais de 400 vagas estarão disponíveis aos usuários na zona azul. De acordo com o supervisor da empresa concessionária do estacionamento rotativo, Stacione, Valdecir Antonio Pereira, quatro parquímetros serão instalados na nova área. A expansão também vai ocorrer na Avenida Sete de Setembro, ruas Paraná, Euclides da Cunha e Marechal Rondon.

Com a implantação da segunda fase, o projeto passa a contar com 2.446 vagas apenas na zona azul. A partir do dia 2 de julho, os condutores serão orientados sobre a utilização dos parquímetros. A área azul permanece com os mesmos valores na tarifa, sendo R$2 por hora, e $0,50 por 30 minutos, motos são isentas do pagamento se estacionadas em locais sinalizados. Os valores passam a valer no dia 9 de julho.

Área verde

Nesta área serão 967 vagas de estacionamento na avenidas 15 de Novembro, Tiradentes, Comandante Kramer e nas ruas São Paulo (passando pelo Hospital de Caridade), Pedro Álvares Cabral, Alemanha. A implantação também será dividida em etapas. Os valores do estacionamento nesta zona são de R$ 1 por hora e quando fracionado R$ 0,25 por 30 minutos. As motos também estão isentas da cobrança.

Fonte: Jornal Bom Dia - Erechim - 20/06/2018

Impactos das leis urbanas para os estacionamentos

Por Jorge Hori* - Ao isentar a área construída com garagens do cálculo do coeficiente de aproveitamento, para efeito da concessão onerosa do direito de construir, as leis urbanas no Município de São P (...)

Este espaço é bem melhor com sua participação