Parking News

Estacionamento rotativo é implantado em área central no interior do Acre

 

A segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, implantou estacionamentos rotativos. A implantação ocorre desde o início deste ano pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito. Segundo o subsecretário tenente-coronel José Alves, a intenção é democratizar os estacionamentos e possibilitar um melhor uso dos espaços pela população.

Ao menos cinco pontos do centro já foram reservados para este modelo de estacionamento que tem sido muito usado em cidades de meio e grande porte.

O usuário pode ficar ao máximo 30 minutos com o sinal de alerta ligado. Sem o pisca alerta, já está passível de multa. É infração grave de 5 pontos na carteira e multa de R$ 195, 23. “Vamos passar algumas semanas orientando os condutores para que cumpram o que está sendo implantado”, alerta Alves.

O empresário Francisco Tomé ficou satisfeito com a organização do local. “Os espaços para estacionar são pequenos e poucos. Se não houver uma organização, esses espaços se tornam menores ainda. Aqui é uma região onde o fluxo de veículos é muito grande e os estacionamentos pequenos. Isso era uma reivindicação dos lojistas da região”, disse.

Fonte: G1/AC, 19/01/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ameaças aos estacionamentos estão fora do setor

Por Jorge Hori* A quarta revolução industrial promete viabilizar a inteligência artificial. O seu grande desafio será evitar a burrice artificial. Evitar a transformação e disseminação de burrices, c (...)

Roubada para estacionar (São Paulo/SP)

Para quem não tem o aplicativo no celular, estacionar o carro em São Paulo pagando a tarifa da Zona Azul Digital é uma roubada. Os motoristas paulistanos já penam para achar uma vaga nas ruas mais mov (...)

Governo lança documento de identidade unificada

O projeto piloto do Documento Nacional de Identidade (DNI) foi lançado nesta segunda-feira (5), no Palácio do Planalto, em cerimônia com a presença do presidente Michel Temer e do presidente do TSE (...)

Vem aí o rotativo digital (Belo Horizonte/MG)

Belo Horizonte se prepara para aderir à Faixa Azul Digital (FAD) neste ano. Aplicativos de celular em fase de elaboração e credenciamento vão substituir os talões e folhas de papel, como já ocorre des (...)


Seja um associado Sindepark