Parking News

Estacionamento rotativo: cobrança pelo uso das vagas em Teresópolis em julho

Já devidamente uniformizados, jovens da primeira turma do Novo Promaj Rotativo começaram a circular pelas principais ruas dos bairros do Alto, Agriões e Várzea, classificadas como zona comercial e sinalizadas para receber o novo sistema de estacionamento rotativo.

Nesta fase de testes, eles são acompanhados por monitores e estão conhecendo a área onde o rotativo funcionará, entregando folhetos explicativos aos usuários e orientando sobre o sistema de parquímetros e o uso do aplicativo DIGIPARE. De acordo com o Decreto Municipal 5.773/2022, os testes seguem até o dia 10 de julho, de segunda a sábado, das 8h30 às 18h30, sem cobrança de tarifa pelo uso das vagas demarcadas. Quando o sistema entrar em vigor, o pagamento pelo uso das vagas poderá ser feito por meio do aplicativo Digipare, cartões de débito ou crédito, PIX ou em dinheiro nos estabelecimentos comerciais credenciados.

Dúvidas podem ser esclarecidas na central do rotativo, instalada em sala anexa a da Operação Segurança Presente, na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, em horário comercial. “Este é um período de treinamento em campo e de orientação aos motoristas sobre o Novo Promaj Rotativo Comercial. Serão divulgados em breve os pontos de venda onde serão emitidos os tíquetes eletrônicos de estacionamento e de recarga de créditos virtuais no aplicativo Digipare”, destacou Filipe Rebello, subsecretário municipal de Ordem Pública e coordenador do novo sistema de estacionamento rotativo. “Além de disponibilizar mais vagas e rotatividade comercial, o rotativo traz outros benefícios, como tolerância de 15 minutos para todas as vagas e pagamento fracionado a cada 30 minutos, no valor de R$ 1,25. Motociclistas, idosos a partir de 60 anos e pessoas com deficiência terão áreas exclusivas para estacionar e não pagarão tarifa nesses locais”, frisou. “É meu primeiro emprego com carteira assinada”, disse Thalita Mello, 18 anos. “A expectativa é muito grande”, comentou Livia Feijó, 19 anos. “Vamos aprender na prática como funciona”, completou Taisa Santos, 19 anos.

O Diário de Teresópolis - RJ - 30/06/2022

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Excesso nas ações trabalhistas

Infelizmente, os pedidos imotivados e excessivos começam a voltar em grande quantidade aos Tribunais Trabalhistas. Consultas em sistemas (...)

'Caneta' implacável (Rio Preto)

O número de multas de trânsito aplicadas por agentes superou a quantidade de infrações registradas pelos equipamentos eletrônicos neste ano (...)


Seja um associado Sindepark