Estacionamento pesa no orçamento de quem trabalha no Centro (Campo Grande/MS)

Quem trabalha no Centro e vai de carro ou moto para o serviço não tem escolha senão pagar estacionamento, já que além de disputar as insuficientes vagas com os consumidores, o tempo máximo permitido pelos parquímetros é de apenas duas horas. Com isso, vendedores acabam gastando até R$ 140 por mês com o serviço, deixando os orçamentos ainda mais apertados.

É o caso de Clarice Nieland. Funcionária temporária de uma loja de roupas, ela pesquisou muito antes de escolher onde deixaria o veículo e optou pela diária de R$ 6, que resultou em R$ 144 em dezembro.

Consulta feita pelo Campo Grande News mostra que nas empresas que dividem os valores conforme o tempo, 20 minutos saem a R$ 5, aumentando R$ 1 até a primeira hora, que dá R$ 7. Contudo, cada terço de hora adicional custa R$ 2, ou seja, ficando duas horas no Centro sairia R$ 13. Em outras empresas, a hora inicial é de R$ 5 mais R$ 3 as adicionais, saindo por R$ 8.

Fonte: Campo Grande News, 3 de janeiro de 2018

Alterações no Simples e os estacionamentos

A assessoria jurídica do Sindepark informa que a Lei Complementar (LC) nº 155/2016, referente ao Simples Nacional, trouxe algumas alterações que podem se refletir sobre a atividade de estacionamentos (...)

Doria quer mudar lei de zoneamento em bairros