Parking News

Estacionamento pago (DF)

 

O Governo do Distrito Federal recebeu os estudos que vão embasar a licitação para implantar o estacionamento rotativo pago em Brasília. Toda vez que esse assunto vem à tona, é como mexer em vespeiro. O cidadão não gosta da ideia e, desde a época do então governador Joaquim Roriz, o projeto cai no esquecimento meses depois.

Do ponto de vista da mobilidade urbana, da qualidade de vida do condutor e de quem trabalha em áreas saturadas pelo fluxo intenso de veículos, não há outro caminho. O estacionamento rotativo pago é realidade em diferentes cidades brasileiras — em São Paulo é chamado de Zona Azu l—e do mundo.

A Secretaria de Mobilidade divulgou dia 20 que 12 interessados em elaborar o projeto Zona Verde se apresentaram para fazer o estudo, mas, somente nove foram autorizadas a executar a proposta e, no fim das contas, apenas duas apresentaram o estudo de fato. Antes de a licitação ser lançada de fato, o estudo selecionado pelo governo será apresentado em audiências públicas e depois, analisado pelo Tribunal de Contas. Por enquanto, o governo não fixou valores, nem detalhou como funcionará o sistema. Informou apenas que pretende criar bolsões de estacionamento próximos às estações de metrô e às paradas de ônibus com grande fluxo de pessoas, além de reforçar as linhas de integração nesses locais.

Fonte: Correio Braziliense - Opinião - 21/11/2019

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Empresários veem avanço econômico em 2020

Por Jorge Hori* - A macroeconomia abrange todo o conjunto de uma economia, caracterizada por indicadores agregados que compreendem tanto produções de alta renda, como de pequena renda individuais (...)

Carros autônomos com olhos

Já está sendo desenvolvido um sistema de olhos para os carros autônomos com o objetivo de fazer os veículos "sentirem" o ambiente ao seu entorno (...)


Seja um associado Sindepark