Parking News

Estacionamento na Zona Azul sofrerá mudanças a partir de 1º de setembro (Jaguariúna/SP)

smsfortaleza-311

Para aumentar a rotatividade no número de vagas de carro pela cidade e para facilitar o acesso de pessoas ao comércio, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio do Detransp, Departamento de Trânsito e Transporte, fará alterações no sistema de Zona Azul, a partir do dia 1º de setembro. Segundo o diretor do Detransp, Josino José da Silva, a partir desta data, a população poderá pagar pela zona azul por meio de um aplicativo criado pela empresa responsável e baixado no smartphone.

Além disso, a fiscalização será intensificada por meio de câmeras de monitoramento. “Com esse sistema de monitoramento o agente de trânsito não precisa estar fiscalizando em tempo real os veículos estacionados de forma irregular. As mudanças servem para aumentar a rotatividade e oferecer mais oportunidade para outro motorista encontrar uma vaga para estacionar o carro”, diz o diretor.

Outra mudança será a implantação da tarifa de pós-utilização. “Após a notificação de irregularidade, o motorista terá 15 minutos para comprar o ticket do período, sem qualquer acréscimo. Se passar de 15 minutos será cobrada uma tarifa no valor de R$ 12 para ser paga em 24 horas, se ainda assim não for paga será multa grave de R$ 195,23 mais cinco pontos na carteira de habilitação. A tarifa de pós-utilização é uma chance do motorista não tomar a multa mais pesada”, explica Josino. Outra mudança serão novas ruas no centro da cidade que vão receber a zona azul. “Motociclistas não pagam mas serão multados caso estacionem em vagas de carros”, finaliza o diretor do Detransp.

Fonte: Gazeta Regional - Jaguariúna - 26/08/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Projeto prevê multa para flanelinha (Campinas/SP)

Visando inibir a presença de flanelinhas nas ruas de Campinas, tramita na Câmara um projeto de lei do vereador Marcelo Silva (PSD) que multa quem for flagrado coagindo o motorista a pagar para estacio (...)


Seja um associado Sindepark