Estacionamento é regulamentado no Bonfim (BA)

rotativoalfenas-828

As vagas para estacionamento de veículos na região do Bonfim, na Cidade Baixa, em Salvador, foram regulamentadas através do sistema zona azul. Desde terça-feira, dia 1°, quem precisou estacionar no Largo do Bonfim e entorno teve que pagar R$ 3 no valor da cartela para o período de duas horas.

A Prefeitura, através da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), ofertou 66 vagas, distribuídas no Largo do Bonfim e seu entorno além de reservas na Rua Teodósio Rodrigues de Faria, em ambos os sentidos, sendo todas as vagas regulamentadas através do sistema da Zona Azul.

Do total de vagas regulamentadas pelo município neste trecho, 5% delas deverão ser reservadas para idosos, e outros 5% destinadas a cidadãos portadores de deficiência ou que apresentem mobilidade reduzida. Com a medida, nessas vagas o estacionamento no período de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, passou a ser de curta duração, com parada prevista de 2h.

Aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 13h, as vagas também permanecem inseridas na classificação de curta duração. O valor da cartela para este período de duas horas é de R$ 3.

Fonte: Correio - Salvador - 03/08/2017

Liminar desobriga credencial para idoso (Sorocaba)

Uma liminar expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) derrubou a obrigatoriedade do uso de uma credencial emitida pela Urbes - Trânsito e Transporte para que idosos e seus acomp (...)

Parquímetros começam a funcionar em Vitória (ES)