O estacionamento subterrâneo que será construído no Paço de Santo André terá preço mais alto do que é cobrado atualmente pelas vagas que já funcionam na prefeitura. De acordo com a administração municipal, o valor da hora vai ter como base o que é cobrado em estacionamentos privados no centro de Santo André.
"Será cobrado o valor de mercado, no mínimo R$ 6 ou R$ 7. Fizemos pesquisas de mercado em oito estacionamentos da cidade, todos eles cobram valores nessa faixa", revela o secretário de Administração e Modernização de Santo André, Antonio Leite, em entrevista ao RD. "É mais caro do que é cobrado no atual estacionamento do Paço, mas nem se compara com o preço de São Paulo".
Quem deixa o carro nas vagas que estão disponíveis hoje no Paço de Santo André paga R$ 3 pela primeira hora, R$ 3 pela segunda hora e R$ 4 por hora adicional. São preços abaixo do que o encontrado em estacionamentos localizados nas ruas do centro, que cobram R$ 7 por hora.
Prazos
A previsão da prefeitura é que em cerca de um ano e meio o novo estacionamento subterrâneo esteja pronto. "Estamos prevendo assinatura do contrato para junho de 2015 e entrega da obra pronta em junho de 2016. A prefeitura não vai gastar nada com a obra, somente a empresa vencedora da licitação, que vai recuperar o investimento na concessão do serviço", calcula o secretário Antonio Leite.
Objetivo
A construção do estacionamento subterrâneo no Paço de Santo André tem como objetivo abrigar os carros da Câmara, Fórum e Prefeitura que hoje ocupam espaços no mosaico português do Paço. Das 700 vagas previstas, cerca de 10% serão destinadas ao Poder Público e o restante poderá ser utilizado pela população.
Os veículos oficiais que ficam parados em frente ao Legislativo, por exemplo, serão colocados nas vagas no novo estacionamento. A obra é fruto de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado entre a prefeitura e o Ministério Público e será feita através de uma PPP (Parceria Público-Privada). Serão investidos R$ 39 milhões.
Fonte: Repórter Diário (Santo André), 19 de novembro de 2014

Categoria: Mercado

De vento em popa (26/11/2014)

Aos olhos da maioria sem barco, a Marina da Glória é uma ilha cercada de grades e tapumes. O complexo náutico inaugurado em 1979, patinho feio no cenário de cartão-postal do Parque do Flamengo, ainda (...)