Estacionamento de shopping se recupera mais rápido que as vendas

Ainda com vendas um quarto abaixo dos tempos pré-Covid, os shoppings estão vendo recuperação mais acelerada em seus estacionamentos. Pelo menos é o que sugere o comportamento dos clientes da Veloe, empresa de pagamentos automáticos da Alelo.
O tráfego dos clientes com adesivo da Veloe nos estacionamentos de shoppings de todo o país voltou em setembro, de maneira agregada, ao volume pré-quarentena (considerando a semana de 15 a 22 de março).
Recuperação desigual
Foi uma recuperação desigual, porém. Enquanto cidades como Porto Alegre viram dobrar o fluxo de veículos nos estacionamentos entre agosto e setembro, no Rio, o avanço foi de apenas 10%, e em São Paulo, de somente 20%. Na média nacional, em um mês, o fluxo cresceu 27%.
O levantamento considera, é claro, apenas os clientes que usam o serviço da Veloe para passar direto pelas cancelas dos estacionamentos. Por isso, a estatística pode ser influenciada por um perfil de motorista mais frequente nos shoppings que a média da população.
Diante do descompasso em relação aos dados de vendas estimados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), não se sabe se os estacionamentos estão retomando primeiro graças à gente que circula entre as lojas só para “dar uma olhadinha” ou porque parte importante desses clientes usa o shopping apenas para deixar o carro.
Fonte: O Globo, 09/10/2020

Multas em estacionamentos?

Quando o assunto é relacionado às normas de trânsito, a grande maioria dos condutores lembra do CTB. Isso porque ele é uma Lei Federal responsável (...)