Está mais difícil encontrar vaga (Florianópolis/SC)

florianopolisruas-203

Estacionar no Centro de Florianópolis pode se tornar um exercício de paciência, especialmente em dias de chuva. Com um fluxo intenso de veículos, encontrar uma vaga disponível é cada vez mais difícil.
Na Zona Azul, são 5.540 vagas de estacionamento rotativo, ao preço de R$ 2 a hora, com permanência máxima de duas horas. Outra opção são os estacionamentos particulares, com valores que oscilam entre R$ 5 e R$ 8 a hora. A advogada Juliana Schvambach, que costuma ir ao Centro entre quatro e cinco vezes por semana, reclama da dificuldade para encontrar vagas e do número reduzido da Zona Branca (cuja permanência é de até cinco horas). "Só consigo vaga mais facilmente quando chego bem cedo ou ao meio-dia, no restante do dia precisa rodar bastante até achar um local. Usar estacionamentos particulares só em último caso, porque o preço está bem salgado", disse.
Conforme o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana da Capital, Marcelo Roberto da Silva, não há intenção de ampliar as vagas na área central da cidade, nem as de Zona Branca - que até podem ser extintas. Segundo Silva, o número é suficiente e tem havido inclusive uma diminuição no uso desses espaços nos últimos anos. "Entre os motivos podem estar o fato de as pessoas estarem utilizando mais o transporte coletivo ou os aplicativos de transporte urbano para vir ao Centro", analisou.
A última ampliação no número de vagas foi feita em 2016, quando cerca de 1.200 novos lugares foram implantados no Continente.
Fonte: Notícias do Dia - Florianópolis - 23/08/2018

Estacionamentos e as soluções para a mobilidade

Por Jorge Hori* - Diante dos congestionamentos, algumas pessoas têm buscado soluções alternativas, com apoio governamental e empresas dispostas a investir para oferecer as condições alternativas. Há s (...)

Participe da 7ª edição do Congresso da Abrapark