Parking News

Espaço para estacionar bicicletas é insuficiente (Santos/SP)

cicloviabrasleme-237

Embora a paixão do brasileiro por automóveis seja evidente, a bicicleta tornou-se um meio de transporte muito utilizado por consciência ambiental, questão de saúde e por aqueles que não têm condições financeiras de possuir um carro. O desafio é onde deixar esses veículos, em segurança, devido à escassez de bicicletários.

Essa é uma das bandeiras defendidas pelo presidente da Associação Brasileira de Ciclistas (ABC), Jessé Teixeira Félix. Ele vem cobrando mais espaços desse tipo e, por isso, a Ouvidoria, Transparência e Controle de Santos iniciou, dia 20, um diálogo com os representantes de shoppings para que criem pontos do gênero. O ouvidor, Rivaldo Santos, disse que a Lei Complementar 610/2007 prevê a instalação de estacionamentos para bicicletas e devem respeitar a proporção de 5% das vagas reservadas para veículos. Porém, essa norma vale para novos empreendimentos.

"O mais importante é conseguirmos uma solução para essa demanda na base do diálogo. Aqueles locais que ainda não oferecem bicicletários já estão conscientes dessa necessidade. Vamos iniciar um trabalho nesse sentido com os supermercados", destacou Santos. Ficou acertado que os estabelecimentos comerciais que não contam com esse tipo de espaço, como o Shopping Miramar, receberão um vistoria da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para verificar se o espaço para o futuro paraciclo atende às exigências técnicas.

Fonte: A Tribuna - Santos - 21/10/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamentos maiores elevam margem em 2017

As grandes empresas de estacionamento retomaram o desempenho positivo neste ano, tanto na receita total como nas margens de lucro. Um dos principais fatores apontados pelas companhias é o foco em oper (...)


Seja um associado Sindepark