Emurb inicia testes do novo sistema da Área Azul (São José do Rio Preto)

03/04/2018

zonaazulsorocaba-561

Os testes do novo modelo de venda da Área Azul em Rio Preto começaram dia 28, em Rio Preto. Inicialmente, apenas um fiscal estará usando o equipamento nas ruas Generosa Bastos e Raul Silva. De acordo com a Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo), a ideia é ampliar em um ou dois setores por semana - cada setor compreende duas ou três quadras - até atingir 100% das 3.069 vagas do estacionamento rotativo de Rio Preto, em 30 de junho.

O modelo pouco altera a vida dos motoristas: o funcionário da Emurb digita a placa do veículo em um celular e o equipamento imprime o bilhete - com informações da placa, data e horário do estacionamento e o número do fiscal que o vendeu. Além de um QR Code, que permite a verificação das informações, o equipamento também emite notificação caso um veículo estacione sem o bilhete da Área Azul.

Fonte: Diário da Região - São José do Rio Preto - 29/03/2018

Mobilidade urbana, solução a curto e longo prazo

Por Jorge Hori* Para melhorar a vida das pessoas nas cidades pode-se facilitar a m (...)

Aproveite os benefícios de ser associado do Sindepark