Emurb apresenta mudanças na Área Azul e tarifas devem subir para R$ 4 (S.J. Rio Preto/SP)

A Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo de Rio Preto) está divulgando em quiosques espalhados pela cidade as mudanças que devem ocorrer no estacionamento rotativo da Área Azul. Um deles é referente ao valor, que deve aumentar, passando para R$ 4. Atualmente, a empresa cobra R$ 3,50 pelo uso do estacionamento no Centro e Redentora. Outra novidade que deve ser esclarecida por funcionários que ficaram nesses quiosques é sobre o estacionamento fracionado.

Os usuários contam, desde o dia 28, com a opção de parada de uma hora com valor de R$ 2. Os quiosques, além de informações, também serão pontos de venda de bilhetes de estacionamento.

Outra mudança que deve ser testada pela Emurb é a tarifa pós-utilização que trata da aplicação de tarifas a motoristas que não pagam pelo estacionamento rotativo ou que excedem o limite de tempo pago anteriormente. A proposta é que fiscais fiquem de olho nessas situações e notifiquem os motoristas ao invés de multá-los.

Fonte: Jornal DHoje - São José do Rio Preto - 27/06/2019

Estacionamento do futuro

Os aplicativos de mobilidade urbana estão alterando a própria forma como as pessoas se locomovem nos grandes centros, e também em cidades de menor porte (...)