Parking News

Empresas testarão drones de passageiros na Alemanha

 

Os veículos do futuro certamente vão transformar as ruas das cidades e, possivelmente, os céus também. O motivo é a aposta cada vez mais intensa das empresas no desenvolvimento de drones de passageiros que poderão, de forma autônoma, levar pessoas de um ponto a outro. A Audi e a Airbus, que já trabalham juntas na tecnologia, deram um novo passo no projeto dia 20, quando assinaram compromisso com o governo alemão para testar táxis aéreos na cidade de Ingolstadt.

Chamado de Urban Air Mobility, o plano pretende transformar a cidade em centro de experimentação e operações do novo meio de transporte. Segundo a montadora alemã, a novidade fará parte do cenário urbano no futuro ao lado de carros conectados, elétricos e autônomos. É o que a Audi chama de mobilidade de terceira dimensão.

A companhia apresentou no Salão de Genebra deste ano o conceito Pop.Up Next, desenhado em parceria com a Italdesign e a Airbus para mostrar a visão das empresas para o transporte autônomo de pessoas por via aérea. Modular, o veículo conta com uma cabine que pode ser acoplada tanto às hélices para voar, quanto a uma plataforma que o transforma em um automóvel capaz de rodar em terra.

A aposta nos drones autônomos de passageiros é uma forte tendência global na busca por tornar o transporte mais fluído. Para intensificar seu programa nessa área, a Airbus anunciou recentemente a criação de uma divisão focada em mobilidade. A Uber, por sua vez, firmou parceria com a brasileira Embraer na busca por desenvolver a tecnologia.

Enquanto isso, a chinesa Ehang prepara operação comercial de táxis aéreos autônomos em Dubai. O modelo da marca tem espaço para levar apenas uma pessoa, que precisa simplesmente entrar no veículo e escolher o destino em uma tela sensível ao toque para ser levada até ele.

Fonte: revista Automotive Business, 21/06/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Impactos das leis urbanas para os estacionamentos

Por Jorge Hori* - Ao isentar a área construída com garagens do cálculo do coeficiente de aproveitamento, para efeito da concessão onerosa do direito de construir, as leis urbanas no Município de São P (...)

Este espaço é bem melhor com sua participação

Queremos lembrá-lo de que o espaço da nossa newsletter é seu e dos demais associados. O Parking News traz notícias que giram em torno da atividade de estacionamentos, de mobilidade urbana, tendências (...)

Concessão do Pacaembu (SP)

A SP Negócios realizou ontem (25) a última reunião informativa com 16 grupos investidores potencialmente interessados na concessão do Complexo do Pacaembu, antes da abertura de envelopes com as propos (...)

De volta as cancelas em pedágio eletrônico

O uso de cancelas nas faixas de cobrança automática dos postos de pedágio das rodovias estaduais voltou a ser obrigatório desde a zero hora do dia 23. A determinação consta em uma liminar concedida pe (...)

Estacionamento rotativo será ampliado (Erechim/RS)

O estacionamento rotativo pago de Erechim será ampliado no próximo mês. Mais de 400 vagas estarão disponíveis aos usuários na zona azul. De acordo com o supervisor da empresa concessionária do estacio (...)

Rotativo (ES)

Em Vila Velha, projeto de lei quer cobrança do estacionamento rotativo de acordo com o tempo de permanência dos carros nas vagas. Na Serra, a primeira cobrança dá direito a meia hora e, a partir daí, (...)


Seja um associado Sindepark