Empresas de valets são obrigadas a fornecer cupom fiscal ao cliente

Empresas que prestam serviços de valets, na cidade de São Paulo, devem fornecer nota fiscal aos consumidores. Com estes serviços, a Prefeitura pode arrecadar o Imposto Sobre Serviços (ISS). Eles devem dar um cupom para os clientes que permite que a Prefeitura faça o controle da arrecadação.

Entre 2012 e 2016, o número de valets na capital foi de 3.395 para 6.427 e, ao mesmo tempo, a arrecadação do imposto caiu. De R$ 1,8 milhão para R$ 620 mil. Apesar do aumento do número de empresas do serviço, o número de cupons solicitados à Prefeitura diminui anualmente.

Empresas que não dão o cupom podem pagar multa de R$ 600 por carro e responder com crime contra a ordem tributária. A Prefeitura diz que os clientes devem pedir o cupom de valet, que serve como nota fiscal, e que com o cupom é possível concorrer ao sorteio mensal de R$ 1 milhão.

Como participar

Quem quiser aderir ao programa e concorrer ao prêmio milionário deve fazer cadastro no site notadomilhão.prefeitura.sp.gov.br. As pessoas já cadastradas na Nota Fiscal Paulistana não vão precisar realizar um novo cadastro e concorrerão automaticamente ao sorteio.

Além do cadastro, para concorrer, o cidadão deve solicitar a nota fiscal para qualquer prestador de serviços da cidade, como faculdades, academias, estacionamentos, cabeleireiros, hotéis, entre muitos outros. Os sorteios acontecem no 5º dia útil de cada mês, com as notas emitidas até o dia 25 do mês anterior. As emitidas depois entram no sorteio seguinte.

Fonte: G1/SP, 15/06/2017

Categoria: Cidade

Os decisores têm optado pelo uso do carro

Por Jorge Hori* O uso e ocupação do solo urbano são promovidos pelos decisores: os que, em função de condições econômicas ou de poder, decidem onde morar, onde construir para os outros morarem, onde i (...)