Empresas de compartilhamento começam a oferecer bicicleta elétrica em São Paulo

As empresas de mobilidade urbana Tembici e Yellow estão começando a operar com bicicletas elétricas em São Paulo. A Yellow, empresa que lançou em agosto serviço para aluguel de bicicletas compartilhadas por aplicativo, passou a disponibilizar a nova opção nesta segunda-feira (11). As bikes elétricas da empresa vão amanhecer em estacionamentos privados de parceiros.

Ao longo do dia, o usuário poderá deixá-las e encontrá-las em qualquer lugar onde o estacionamento é permitido, desde que dentro da área de cobertura do serviço, de 21 km2.

Segundo a startup, serão ao menos 40 pontos privados. O serviço estará disponível na mesma área em que a companhia oferece patinetes elétricos, incluindo bairros como Pinheiros, Jardim Paulista, Chácara Santo Antônio, Vila Olímpia e Jardim Europa e Itaim Bibi.

As bikes estarão disponíveis das 8 às 21 horas.

Diferente das bicicletas comuns, o uso de capacete é obrigatório para as bicicletas elétricas.

Já a Tembici começará um teste em 18 de março, com 20 bicicletas.

"É um teste para entender como as bicicletas elétricas vão se comportar na cidade de São Paulo", disse Tomas Martins, presidente-executivo da Tembici, à agência Reuters.

O projeto está sendo desenvolvido com o banco Itaú. Os modelos da Tembici poderão ser encontradas em 12 estações espalhadas pela cidade.

Fonte: Folha de S. Paulo, com Reuters, 11/03/2019