Parking News

As vendas das empresas associadas à Abeifa, associação que representa fabricantes e importadores de veículos, continuam caindo. De janeiro a novembro o setor acumula baixa de 15,6%, para 86,6 mil unidades. Com 7,6 mil unidades negociadas, a redução registrada apenas no mês passado foi de 13,9% em relação ao mesmo período de 2013.
Em comunicado distribuído pela entidade, Marcel Visconde, presidente da Abeifa, admite que o resultado decepcionou. "Esperávamos um novembro melhor, mas as perspectivas não se consumaram", apontou. Dessa forma, a não ser que aconteça forte aquecimento das vendas em dezembro, a associação não alcançará a projeção traçada para este ano. A expectativa era que os associados vendessem 110 mil carros no mercado nacional.
"Já podemos antecipar que 2014 será um ano de resultados negativos. Ressaltamos que há necessidade de ações concretas e mais efetivas por parte do governo para 2015. É necessário recuperar a confiança dos distintos agentes que movem a economia, como investidores estrangeiros, indústrias, setor de serviços e, também, dos consumidores", analisa Visconde.
Fonte: revista Automotive Business, 5 de dezembro de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Prefeitura de BH lança nova proposta (26/11/2014)

Pela terceira vez em dois anos, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulga propostas para construção de estacionamentos subterrâneos na região Centro-Sul. Agora, para tornar o projeto mais atrativo (...)

Inaugurado (03/12/2014)

INAUGURADO na Grande São Paulo um conceito diferente de abrigar até 400 veículos antigos de colecionadores. A empresa tem estrutura que se assemelha a uma marina de barcos. Além do aluguel do estacion (...)

Centro terá estacionamento "livre" (05/12/2014)

Os consumidores que escolherem a região central de Campinas para as compras de fim de ano terão mais opções para estacionarem veículos no período da noite. Desde o dia 5, a Empresa Municipal de Desenv (...)

Natal: mais vagas de estacionamento (04/12/2014)

Os motoristas que precisam estacionar em algumas das principais vias do Centro e de Icaraí terão mais vagas rotativas neste mês de dezembro, disponibilizadas pela concessionária NitPark. A determinaçã (...)

Ônibus deixam de fazer 10% das rotas (05/12/2014)

A maioria das empresas de ônibus da cidade não respeita o total de partidas programadas em cada horário das linhas municipais. Essa é uma das conclusões dos dois relatórios parciais da verificação ind (...)

Rotativo poderá ser eletrônico (28/11/2014)

Os tradicionais papéis de rotativos para estacionar em vias urbanas podem estar com os dias contados. Nada ecológicos, pouco práticos e, em alguns casos, difíceis de achar, os talões de papel ganharam (...)

Vendas de usados seguem em alta (08/12/2014)

As vendas de veículos usados continuam aquecidas, na contramão do mercado de zero-quilômetro, que acumula queda superior a 8% na comparação com 2013. Segundo dados da Fenauto, associação que reúne os (...)


Seja um associado Sindepark