As vendas das empresas associadas à Abeifa, associação que representa fabricantes e importadores de veículos, continuam caindo. De janeiro a novembro o setor acumula baixa de 15,6%, para 86,6 mil unidades. Com 7,6 mil unidades negociadas, a redução registrada apenas no mês passado foi de 13,9% em relação ao mesmo período de 2013.
Em comunicado distribuído pela entidade, Marcel Visconde, presidente da Abeifa, admite que o resultado decepcionou. "Esperávamos um novembro melhor, mas as perspectivas não se consumaram", apontou. Dessa forma, a não ser que aconteça forte aquecimento das vendas em dezembro, a associação não alcançará a projeção traçada para este ano. A expectativa era que os associados vendessem 110 mil carros no mercado nacional.
"Já podemos antecipar que 2014 será um ano de resultados negativos. Ressaltamos que há necessidade de ações concretas e mais efetivas por parte do governo para 2015. É necessário recuperar a confiança dos distintos agentes que movem a economia, como investidores estrangeiros, indústrias, setor de serviços e, também, dos consumidores", analisa Visconde.
Fonte: revista Automotive Business, 5 de dezembro de 2014

Prefeitura de BH lança nova proposta (26/11/2014)

Pela terceira vez em dois anos, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulga propostas para construção de estacionamentos subterrâneos na região Centro-Sul. Agora, para tornar o projeto mais atrativo (...)

Inaugurado (03/12/2014)