Empresa italiana traz para o Brasil reservadores de vaga que funcionam por controle remoto

O idoso ou pessoa com deficiência chega em shoppings, bancos, supermercados e não encontra as vagas prioritárias, pois já foram ocupadas por quem não precisa. Para ajudar na solução desse problema recorrente, a Came do Brasil - empresa de origem italiana com mais de 40 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso – traz para o país o Unipark. Este sistema é uma barreira eletrônica instalada dentro da vaga e, por controle remoto, pode ser acionada para levantar e impedir que um veículo não autorizado estacione no local.

“O Unipark é ideal para reservar o estacionamento e impedir que a pessoa que realmente necessite da vaga não tenha nenhuma à disposição. Atualmente até nos shoppings estão multando quem para em vaga prioritária. Este sistema evita isso. O carro com o cartão para vagas de deficientes ou de idosos pode ser identificado por um guarda ou mesmo pelo sistema de câmera. Quando o veículo chegar próximo da vaga, o sistema é acionado e abaixa”, explica Marco Barbosa, diretor da Came do Brasil.

Outro sistema também com função parecida é o CAT, uma barreira automática com corrente. Perfeita para ser instalado em lojas com estacionamento na frente, ele consiste em dois pilares, instalado um em cada lado, onde a corrente no meio sobe, inviabilizando a entrada na vaga. Ele também pode ser acionado por controle remoto.

Fonte: came-brasil.com, 19 de julho de 2018

IGP-M desacelera e varia 0,51% em julho

Segundo aponta a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) desacelerou e variou 0,51% em julho, ante 1,87% no mês anterior. Contribuíram para esse resultado a normaliza (...)

Waymo testa carros autônomos com Walmart