Empresa de soluções em eletrônica se une à Lyft e lança frota de autônomos

09/05/2018

carroautonomo-830

A Aptiv, cisão da Delphi focada em soluções de eletrônica, conectividade e segurança, firmou uma parceria com a Lyft, empresa americana de transporte e especializada em carros compartilhados, para lançar uma frota com 30 carros autônomos em Las Vegas, nos Estados Unidos, como forma de oferecer mais uma opção para clientes, que poderão escolher se querem um veículo com plataforma de direção autônoma ao solicitar um carro pelo aplicativo da Lyft.

O contrato de caráter plurianual representa um passo adiante pela busca de geração de receita para os negócios de direção autônoma da Aptiv. Pelo acordo, serão aproveitados os recursos de serviços conectados da Aptiv e o know how em serviços de veículos da Lyft para fornecer informações sobre as operações e gerenciamento de frota autônoma.

A combinação da tecnologia de direção autônoma e o app de transporte da Lyft é a expansão da parceria lançada em Las Vegas durante a CES 2018, em janeiro deste ano. O projeto piloto forneceu ao público mais de 400 viagens autônomas e obteve uma classificação média de 4,99 de cinco estrelas pelos clientes. Como aconteceu durante a CES, os veículos serão operados por motoristas treinados.

“Uma ampla gama de consumidores poderá compartilhar sua experiência com veículos autônomos em um ambiente urbano complexo. Mais importante ainda é o conhecimento e os dados resultantes disto, que nos permitirão refinar ainda mais nossas capacidades de direção autônoma e fortalecer nosso portfólio de soluções de segurança ativa líderes do setor”, declarou em nota o presidente e CEO da Aptiv, Kevin Clark.

Fonte: revista Automotive Business, 04/05/2018

Demanda dos estacionamentos

Por Jorge Hori* Os estacionamentos pagos, como uma atividade econô (...)

Reunião traz discussão sobre assuntos de interesse do setor