Emdurb assina contrato para concessão da Zona Azul de Marília (SP)

A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília assinou contrato de concessão para implantação e operação do serviço de estacionamento rotativo (zona azul) na cidade. A empresa Rizzo Parking and Mobility S/A será responsável pelo serviço pelo valor de R$ 3, 4 milhões com direito de exploração por 15 anos.

A assinatura do contrato foi feita dia 19 de março e publicada no Diário Oficial do município do último dia 15. A empresa será responsável por implantar, operar, gerenciar e fazer a manutenção do sistema digital de estacionamento rotativo da cidade. Desde 2018 Marília está sem estacionamento rotativo o que torna desorganizado o sistema de vagas para estacionamento principalmente nos centros comerciais da cidade, incluindo as zonas sul e norte.

A licitação foi aberta em 2019 e passou por várias análises do Tribunal de Contas e discussões judiciais. Marília tem mais de 3 mil vagas de estacionamento rotativo. Novos pontos de estacionamento foram criados para implantação do sistema digital de vagas. Conforme o contrato com a empresa, as tarifas indicadas são de R$ 2 para uma hora e R$ 4 para duas horas de uso.

Além das ruas do centro comercial, a zona azul também vai atingir trechos da avenida das Esmeraldas, Vicente Ferreira, área próximo ao Ganha Tempo, Nelson Spielman, entre outras. A Emdurb não informou quando o serviço deve entrar em funcionamento.
Fonte: Jornal da Manhã - Marília - 20/04/2021