Em reunião sobre patinetes, prefeitura de São Paulo barra operadora

A prefeitura de São Paulo barrou a maior operadora de patinetes de São Paulo, a Grow, dona das marcas Grin e Yellow, de uma reunião promovida dia 31 para discutir a regulação do uso desses equipamentos na cidade.

A prefeitura argumenta que a empresa não pôde participar do encontro por estar judicialmente envolvida em um processo contra o órgão público. A Grow acionou a Justiça após a prefeitura divulgar regras para o uso do equipamento na cidade; a empresa afirma que a regulamentação conflita com regulação federal sobre o tema.

Apesar disso, afirmou Covas, a Grow continua tendo o direito de se cadastrar na prefeitura para regularizar seu serviço.

De acordo com Covas, os principais pontos discutidos foram o uso de capacetes e como serão aplicadas as multas levadas pelas empresas. "Não queremos chegar à situação de proibir as patinetes na cidade", afirmou.

No dia 29, foram recolhidas 557 patinetes de compartilhamento pela cidade. A Grow diz que parte dos equipamentos foi danificada.

Fonte: Folha de S. Paulo, 31.mai.2019

Tem vaga

Os shopping centers de São Paulo querem que a prefeitura reduza a exigência de vagas (...)