Parking News

A busca por lugar para parar o carro na região central de São Bernardo é disputada como em áreas movimentadas de qualquer cidade, mas ainda assim reserva uma cena curiosa, que se repete diariamente. Uma de suas mais importantes vias, a Senador Vergueiro tem trecho em que os veículos são estacionados no mesmo nível da calçada. Segundo a prefeitura, a ação não é ilegal pois a área é particular e respeita o espaço necessário aos pedestres.
Professor de engenharia do Centro Universitário da FEI, Creso de Franco Peixoto avaliou as imagens e não viu irregularidade. No entanto, o especialista advertiu que a sinalização deve ser reforçada para evitar acidentes.
Fonte: Jornal Metro (ABC), 9 de setembro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Mar de carros (10/09/2014)

Como muitos brasilienses, o funcionário público Ivan Siqueira depende do carro para fazer quase tudo na vida. Em dias úteis, sempre às 8h30, ele tira seu veículo da garagem no Park Sul, no Guará, e se (...)

Pamplona e Liberdade terão radares em ciclovias (14/09/2014)

Após comprar briga com motoristas e comerciantes para implantar ciclovias pelas ruas de São Paulo, a gestão Fernando Haddad vai começar nesta