Doria prorroga quarentena no estado de São Paulo até o dia 16 de dezembro

O governador de São Paulo, João Doria, prorrogou a quarentena no Estado para o dia 16 de dezembro de 2020. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta terça-feira, 17 de novembro de 2020. O texto estabelece a suspensão de atividades não essenciais nos termos do decreto nº 64.879, publicado em março deste ano.

Como mostrou o Diário do Transporte, a atualização das cidades nas fases do Plano São Paulo, que regula a abertura das atividades econômicas, deveria ter ocorrido nesta segunda-feira (16), mas de acordo com o governo do Estado a revisão foi adiada para o dia 30 de novembro por causa da pane que ocorreu no sistema de registro de dados pelo Ministério da Saúde.

O crescimento da Covid-19 volta a preocupar

O secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 16, que depois do último feriado prolongado, de 2 de novembro, há um indicativo de aumento no número de internações.

Segundo dados apresentados pelo secretário, houve um aumento de 18% no número de internados, tanto na rede pública quanto no sistema privado. Os números, porém, são comparados com a semana epidemiológica 45, quando os dados foram os menores do Plano São Paulo.

“Por precaução e responsabilidade, o Governo do Estado optou por não realizar a reclassificação do Plano SP na data de hoje. Essa medida visa não só a transparência, como principalmente a segurança da população para que haja melhor análise dos índices de saúde”, ponderou o secretário.
Fonte: Diário do Transporte, 17/11/2020