Doria diminui ciclovia para criar 44 vagas de Zona Azul

cicloviasp2-original-378

A rua Líbero Badaró, no centro de São Paulo, acaba de ganhar 44 vagas para estacionamento de carros à custa da redução de uma ciclovia que passa pelo local. Com o projeto da gestão João Daria (PSDB), a rua passou a ter duas, e não mais três, faixas de rolamento para carros, uma "faixa" para o estacionamento de veículos de Zona Azul e a ciclovia.

A pista de bicicletas tinha, em média, 2,70 mde largura. Agora, tem1,80 m, mais90 cmde área pintada para servir de proteção para que as portas dos carros não atinjam os ciclistas na hora de serem abertas. No "Manual de Sinalização Urbana da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego)", ciclovias bidirecionais (com os dois sentidos, caso da Líbero Badaró) que tenham tráfego de até mil bicicletas/hora têm de ter largura de pelo menos2,25 m. No mesmo manual, admite-se, em situações excepcionais, largura mínima de 2m.

A Secretaria de Mobilidade e Transportes da gestão João Doria diz que a criação de vagas de Zona Azul na Líbero Badaró atende a uma reivindicação dos comerciantes da região. Segundo a secretaria, eles reclamavam da escassez de estacionamentos na rua. Em nota, a pasta diz que o tamanho da nova ciclovia é adequado para permitir que a pista tenha mão dupla.

Fonte: Agora São Paulo - 19/12/2017

Mudança para nova sede

O Sindepark tem a satisfação de informar que amanhã, 20 de dezembro, estará mudando para sua sede própria. O novo endereço é R. Casa do Ator, 1.117, 17º andar, cj. 172, V. Olímpia, CEP 04546-004. Em (...)

Tempo de mudanças