Documento digital do carro, CRLVe já vale no DF (GO)

digitacao-395

Como antecipado por UOL Carros na última semana, Ministério das Cidades e Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) apresentaram nesta segunda-feira (27) o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em versão digital -- chamado de CRLVe. O serviço começa a ser oferecido primeiro aos proprietários de veículos registrados no DF.
Documento de porte obrigatório dos veículos, o CRLV terá, em sua versão digital, todas as informações do documento impresso, além de um QR Code, que pode ser lido para verificar se há alguma falsificação no documento durante uma abordagem de trânsito. A oferta do CRLV-e no Distrito Federal servirá para o Denatran realizar todos os testes e eventuais adequações necessárias no aplicativo.
De acordo com os órgãos federais, espera-se que o CRLVe seja gradualmente implantado pelos Detrans dos demais 26 Estados ao longo dos próximos meses até 31 de dezembro.
Fonte: UOL Carros, 27 de agosto de 2018

Estacionamentos e as soluções para a mobilidade

Por Jorge Hori* - Diante dos congestionamentos, algumas pessoas têm buscado soluções alternativas, com apoio governamental e empresas dispostas a investir para oferecer as condições alternativas. Há s (...)

Participe da 7ª edição do Congresso da Abrapark