Parking News

Digitalização permitirá cobrança fracionada de Área Azul (S. J. do Rio Preto/SP)

fordpass-706

O “Estacione”, nome do aplicativo de celular que introduz em Rio Preto o sistema digital da Área Azul, entra em operação no próximo dia 2 de janeiro e permitirá ao motorista pagar R$ 2 ahora para estacionar o carro.

O sistema, que custou R$ 350 mil, vai substituir o modelo atual de venda de talonário na área central, no bairro Redentora e em parte dos bairros Boa Vista e Santa Cruz.

A digitalização do sistema de Área Azul permitirá o fracionamento em uma hora da cobrança do estacionamento rotativo de Rio Preto, além de facilitar a busca por vagas, mostrando onde tem estacionamento disponível. Atualmente, com o sistema de talão, o motorista é obrigado a pagar por duas horas, mesmo que permaneça por tempo inferior na vaga.

Disponível a partir do dia 2 de janeiro, uma terça-feira, o sistema será operado por meio do aplicativo de celular “Área Azul Digital Estacione”, que permite o pagamento pós-utilização, por meio de cartão de crédito, evitando o risco de notificação e multa. A venda de cartões em papel não será interrompida. O objetivo é substituir gradualmente a compra de cartões pelo sistema digital.

Fonte: Jornal DHoje - São José do Rio Preto - 16/12/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Mudança para nova sede

O Sindepark tem a satisfação de informar que amanhã, 20 de dezembro, estará mudando para sua sede própria. O novo endereço é R. Casa do Ator, 1.117, 17º andar, cj. 172, V. Olímpia, CEP 04546-004. Em (...)

Tempo de mudanças

Estamos vivendo um tempo de mudanças, e com uma velocidade muito grande. Mudanças na política, na economia, na tecnologia, nas relações entre os países. Um tempo em que um tweet de Donald Trump pode (...)

Porsche traz Panamera híbrido ao Brasil

A Porsche começa a vender no Brasil o Panamera 4 E-Hybrid, carro que entrega até 466 cavalos pela combinação de seus dois motores, um a gasolina e outro elétrico. O modelo chega ao País em seis versõe (...)


Seja um associado Sindepark