Difícil busca por uma vaga no Centro (Campinas/SP)

vagasrotativobh-94

Estacionar o carro no Centro de Campinas tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. O baixo número de vagas disponíveis, somado à grande quantidade de veículos que circulam pelo local, faz com que os motoristas acabem estacionando longe de seus destinos, ou então apelando para os estacionamentos particulares.

Em nota, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) disse que está trabalhando na implantação de uma Zona Azul Eletrônica. Segundo o órgão, a novidade, além de eliminar fraudes, vai promover um uso mais democrático das vagas, que serão ampliadas das atuais em torno de 1,9 mil para 8 mil, num período de três anos.

O novo edital de licitação da concessão está finalizado e deve ser lançado no próximo mês. O pagamento será em dinheiro, cartão de débito ou crédito, smart card ou boleto bancário.

Fonte: Correio Popular - Campinas - 23/01/2018

Parquímetro (Valinhos/SP)

A Prefeitura de Valinhos colocou aviso nos parquímetros da cidade comunicando que a tarifa de R$ 0,80 (metade da tarifa de uma hora) para estacionamento de 30 minutos já está em vigor nas áreas de zon (...)

Zona Azul em fase de testes (Manaus/AM)