Parking News

Detran e Poupatempo entregam documentos pelo correio gratuitamente em São Paulo


O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que o Poupatempo e o Detran vão entregar documentos pelo correio gratuitamente no estado. A medida entra em vigor a partir da próxima segunda-feira, 20 de julho de 2020.
A entrega inclui documentos como identidade (RG) e 2ª via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 15, em coletiva de imprensa.
Ainda de acordo com Doria, neste primeiro momento serão entregues 130 mil documentos de identidade, que já estão prontos, e 65 mil carteiras de habilitação.
Desde 1º de julho, o Detran passou a entregar também CRV (Certificado de Registro de Veículos) e documentos de transferência do automóvel por meio do sistema drive-thru, quando o motorista retira sem sair do carro. As medidas têm como objetivo contribuir para conter a proliferação do novo coronavírus no estado.
“O agendamento pode ser feito remotamente 24 horas por dia. Cada vez mais, Detran e Poupatempo serão digitais para atender corretamente a população do Estado de São Paulo de forma precisa e eficiente”, disse Doria.
De acordo com o presidente do Detran/SP, Ernesto Mascellani Neto, haverá retirada pelo drive thru com agendamento online e entrega pelo correio.
Fonte: Diario do Transporte, 15/07/2020

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

BH pode ter cinema ao ar livre em agosto

Belo Horizonte deve começar a ter drive-ins, para exibição de filmes, em agosto. A expectativa é a de que os primeiros sejam instalados nos estacionamentos do Expominas (...)


Seja um associado Sindepark