Achar uma vaga para estacionar costuma ser missão quase impossível em algumas ruas do Rio, mesmo em áreas com o sistema Rio Rotativo. Segundo o motorista Saul Wilson, na Rua Conde Bernadotte, no Leblon, alguns motoristas estão burlando a regra ao colocar mais de um tíquete de estacionamento sobre o painel do veículo, para poder garantir a vaga por mais tempo.
"A prefeitura estabelece que determinadas vagas em nossas ruas são rotativas, das 7h às 19h. No entanto, os guardadores, que querem trabalhar menos, e os motoristas, interessados em ficar mais tempo na vaga, desobedecem a ordem", conta o motorista, que flagrou um veículo com quatro bilhetes de duas horas no painel. Para Saul, a falta de rotatividade das vagas prejudica não apenas moradores, mas quem trabalha na região: "A quem cabe coibir tal abuso?".
O Rio Rotativo é um programa ligado à Secretaria de Ordem Pública, que, em nota, afirma: "Se o período é de duas horas, conforme a sinalização indica, está irregular a colocação de mais de um tíquete no painel, para justificar a permanência na vaga. Caso constate esta prática, o agente público, no caso o guarda municipal, atua para reprimir a irregularidade. Ainda segundo a Seop, a fiscalização será intensificada no local".
Fonte: G1, 14 de dezembro de 2014

Cobrança de estacionamento (12/12/2014)

Chega ao fim a era do estacionamento gratuito no Shopping Park Europeu. A partir do dia 1° de janeiro serão cobrados R$ 2 por três horas durante a semana e R$ 4 nos finais de semana e feriados. A hora (...)