Deputados aprovam cobrança fracionada do valor de estacionamento (Campo Grande/MS)

estacionamentomanaus-239

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que prevê a cobrança fracionada no valor dos estacionamentos, de acordo com o tempo que o veículo ficou no local. A intenção é que o consumidor pague uma taxa definida a cada 15 minutos e não por hora. A proposta segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O autor do projeto, Paulo Siufi (PMDB), explicou que em muitos casos a pessoa deixa o carro apenas 20 ou 40 minutos no estacionamento, mas precisa pagar a hora inteira. "Agora queremos que ele pague a cada 15 minutos, para que seja um preço justo e não se sinta lesado, pagando uma hora, quando não ficou todo este tempo."

Siufi alega que a medida vai valer para todos os estacionamentos particulares, inclusive supermercados, shoppings ou outros estabelecimentos. "Esta questão já está prevista no código de defesa do consumidor, mas faremos uma lei estadual que especifica as regras para estacionamentos".

A proposta ainda prevê que os estabelecimentos precisam manter em suas respectivas entradas uma tabela de preços que seja visível aos consumidores. Também devem manter o controle da entrada e saída dos veículos, em caso de extravio dos tickets.

Fonte: Campo Grande News, 31 de ago de 2017

Como funciona o mercado de estacionamentos

Por Jorge Hori* O mercado real de uma garagem/estacionamento é local. A demanda é dada por pessoas dirigindo o seu carro que se destinam ao mesmo imóvel onde está o estacionamento. Pode ser complemen (...)

Parar em vaga exclusiva de shopping já dá multa