Parking News

Denatran suspende resolução que regulamenta placas padrão Mercosul

novaplaca-513

O Denatran, Departamento Nacional de Trânsito, anunciou a suspensão, pelo prazo de 60 dias, da Resolução nº 729 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicada no último dia 8 de março e que regulamenta a placa de identificação veicular no Brasil para o padrão Mercosul. Ela seria implementada em setembro deste ano primeiro em veículos novos. Conforme publicado no Diário Oficial da União dia23, asuspensão passa a valer a partir desta data com vigência de 60 dias e prorrogável pelo mesmo prazo, mas pode ser antecipada.

Segundo o diretor do Denatran, Maurício Alves, o cronograma foi suspenso atendendo a pedidos das empresas que estampam as placas, no entanto, ele não diz quais são essas reivindicações.

Fonte: 23 de março de 2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Primeira reunião com associados na nova sede

No último dia 21 de março, o presidente do Sindepark, Marcelo Gait, e outros membros da Diretoria, receberam diversos associados para um breakfast, marcado para que fossem conhecer a nova (...)

Liminar põe projetos imobiliários em risco

Uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo no fim de fevereiro, vetando o “direito de protocolo”, ameaça a retomada do mercado imobiliário na cidade. Segundo o Secovi-SP, que reú (...)

Prefeito propõe mudar bairros e recebe crítica

Dois anos após ter sido sancionada pelo então prefeito Fernando Haddad (PT), a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, conhecida popularmente como lei do zoneamento, deve ser alterada pela Prefei (...)

CNH digital é lançada na Capital

O Governo passa a emitir gratuitamente a CNH Digital, com validade em todo o país por meio do aplicativo do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). A versão da CNH na tela do celular tem o mesmo (...)

Nova Zona Azul funciona em agosto (Fortaleza)

Após ajustes no edital - que deveria ser lançado na primeira semana de janeiro - está aberto Chamamento Público para o credenciamento de empresas interessadas na distribuição do Cartão Azul Digital (C (...)


Seja um associado Sindepark