Consumidor paga R$ 246 por mês para estacionar

03/04/2018

estacionamentomanaus-239

Para estacionar o carro nos principais bairros da capital paulista ou em Guarulhos (Grande SP), o motorista gasta, em média, R$ 10 por hora e R$ 246 por mês. A despesa por ano é de R$ 2.957, segundo informações levantadas pelo site de descontos Cuponation, com base em dados do aplicativo de estacionamento ParkMe.

O estudo levantou os valores de 144 estacionamentos, divididos em 11 regiões da capital (centro, Jardins, Pinheiros, Lapa, Vila Madalena, Mooca, Tatuapé, Barra Funda, Brás, Butantã e Congonhas) e em Guarulhos. Na capital paulista, o bairro dos Jardins é o que possui o valor médio mais alto para o motorista que fica por uma hora (R$ 13, em média).

Para os mensalistas, a Vila Madalena é mais cara: R$ 347. Ambos ficam na zona oeste. Por outro lado, a região da Mooca (zona leste) se destaca pelo oposto, tendo os valores mais baixos para deixar o carro: média de R$ 5,75 por uma hora e R$ 168 por mês.

Os valores médios desembolsados pelo motorista para estacionar na região central são de R$ 9,50 por hora e de R$ 252,50 por mês. O maior preço individual foi encontrado na Vila Madalena, onde um estacionamento, cobra R$ 450 dos clientes. O maior valor por hora é R$ 28, em Guarulhos.

Fonte: Agora São Paulo - 03/04/2018

Mobilidade urbana, solução a curto e longo prazo

Por Jorge Hori* Para melhorar a vida das pessoas nas cidades pode-se facilitar a m (...)

Aproveite os benefícios de ser associado do Sindepark