Condutores continuam ocupando vagas especiais de forma irregular (Salvador/BA)

multavagadeficiente-907

Ainda com risco de multa no valor de R$ 293,47 – prevista na Lei 13.281/2016, do Código de Trânsito Brasileiro – por estacionar em vagas reservadas para pessoas com deficiência e gestantes, condutores continuam a cometer a infração em supermercados e shoppings da cidade. De janeiro a maio deste ano foram registradas 356 autuações por estacionamento irregular. Do total de vagas, os estabelecimentos são obrigados a destinar 5% para pessoas com deficiência pela Lei 8.056/2011. “Para além do desrespeito à lei, é um desrespeito ao humano”, afirma Rita Passos, gerente de um supermercado no bairro da Barra.

Segundo a gerente, os condutores que frequentam o estabelecimento costumam negligenciar as vagas reservadas. “Por ser uma região praieira, alguns motoristas querem deixar o carro aqui e ir à praia, deixando os veículos em vagas sinalizadas”, descreve. Conforme a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), são feitas fiscalizações constantes para coibir o uso indevido das vagas. “Por meio do aplicativo NOA Cidadão, costumamos avisar à Transalvador quando temos algum impasse com condutores por conta das vagas especiais”, explica a gerente.

Fonte: A Tarde - BA - 19/07/2018

Sindepark divulga pesquisa Centro – Parte 4

Em continuidade ao levantamento da região do Centro, que foi dividida em cinco partes, o Sindepark divulgou os resultados relativos à parte 4, delimitada pela R. Mauá, Av. Mercúrio, Av. Rangel Pestana (...)

Guincho contra os donos da rua (Vitória/ES)