Concessão quadruplica vagas e aumenta o horário de cobrança (Americana)

03/04/2018

parquimetrodigicon-765

A concessão da Área Azul de Americana à iniciativa privada deve praticamente quadruplicar o número de vagas existentes, estender o horário de cobrança e deixar o serviço mais caro para quem estacionar por duas horas. O funcionamento será por meio de parquímetros e os créditos poderão ser comprados até por aplicativo de celular.

É o que preveem o edital da licitação aberta na última segunda-feira e os decretos que acompanham o processo. Esta é a terceira vez em 11 meses que a licitação é reaberta – as anteriores foram questionadas por empresas. A justificativa para transferir o serviço à iniciativa privada é que o atual é falho.

O edital prevê que a cidade tenha até 2.254 vagas de estacionamento. Hoje são 600, segundo Camargo. O preço para quem estacionar por duas horas passaria de R$ 4,50 para R$ 5 (carros) e de R$ 1,50 para R$ 2 para motos. Para uma hora, o valor será o mesmo: R$ 1 para motos e R$ 2,50 para carros.

A proposta prevê ainda que a empresa vencedora ofereça um sistema para identificar carros estacionados na Área Azul sem pagar.

Fonte: O Liberal - Americana - 28/03/2018

Mobilidade urbana, solução a curto e longo prazo

Por Jorge Hori* Para melhorar a vida das pessoas nas cidades pode-se facilitar a m (...)

Aproveite os benefícios de ser associado do Sindepark