Com mais de 100 mil emplacamentos, média diária cresce 5% em novembro

O movimento total de emplacamentos na primeira quinzena de novembro somou 102,7 mil automóveis e comerciais leves licenciados até segunda-feira, 16, segundo números obtidos pela Autoinforme. O resultado aparenta pequeno arrefecimento do ritmo de recuperação do mercado, com recuo de 4,6% sobre o mesmo período de outubro e 4,8% a menos do que o verificado em igual intervalo de novembro do ano passado. Contudo, a média de 10.277 veículos registrados por dia, considerando os 10 primeiros dias úteis do mês, é a mais alta desde fevereiro (10.701) e aponta para aceleração do crescimento.
Novembro tem menor número de dias úteis (19) do que tiveram setembro e outubro passados (21 cada). Por isso, a seguir no mesmo ritmo, o mês fecharia com 195,2 mil emplacamentos.
Mas como na segunda quinzena as vendas costumam acelerar, o mais provável é que novembro repita resultado acima de 200 mil unidades, o que aconteceria pela segunda vez em 2020 após os 205,2 mil licenciamentos de outubro.
Fonte: Automotive Business, 18/11/2020